GREVE HOSPITAL VETÉRINÁRIO UFRPE AINDA CONTINUA EM GREVE ...

Essa reportagem foi publicada no pe360.graus em 05.08.2011 e ainda continua em greve.
Greve dos funcionários do Hospital Veterinário da UFRPE já dura dois meses
Movimento acontece em todo país e pede que os hospitais públicos de ensino não sejam privatizados, além de melhores salários; animais estão morrendo por falta de atendimento
A greve dos funcionários do Hospital Veterinário da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) completa, neste sábado (06), dois meses. O movimento acontece em todo o País e envolve os técnicos administrativos em educação de 42 universidades. A paralisação tem tirado o sossego de muita gente. Nem os animais com casos de emergência são atendidos.

O hospital faz, em média, 35 atendimentos pela manhã e 35 à tarde. As consultas são gratuitas. Alguns procedimentos, exames e cirurgia, são cobrados, mas são mais baratos do que nas clínicas particulares. O conferente Manoel Soares não sabia da paralisação e trouxe "Nego" na mala porque, de repente, ele parou de andar: “Capaz de ele morrer, né? Por falta de atendimento".

Ricardo Cruz 
não é veterinário, mas adora bichos. Há um ano, ele fundou a organização não-governamental Socorro Animal. De graça, Ricardo vai buscar os bichinhos doentes em casa pra levar ao hospital. Só que agora, ele se sente impotente por não poder fazer o que tanto gosta. “Tem animal morrendo, que estava em tratamento. Está muito difícil. Eu fico com o coração partido e uma sensação de impotência diante disso”, conta.

A direção do Departamento de Medicina Veterinária da UFRPE afirma que, em todo o país, as principais reivindicações dos funcionários são melhores salários e que os hospitais públicos de ensino não sejam privatizados. A direção explicou ainda que, durante todo esse tempo de greve, ainda não houve negociação. Por enquanto, o atendimento no Hospital Veterinário do Recife, que fica no bairro de Dois Irmãos, segue totalmente parado.


OBS: O SOCORRO ANIMAL PRECISA DE VOCÊ  NA LUTA PARA ACABAR COM ESSA GREVE;  VAMOS JUNTOS APOIAR RICARDO CRUZ ENTRE EM CONTATO PELO FONE: 081 8813-5596

Comentários

  1. Minha gatinha está com os quartos arriados, anda com dificuldade e não deixa ninguém tocar no local, como faço para que ela seja atendida neste hospital gratuitamente.

    ResponderExcluir
  2. Tenho três gatas e dois gatos e gostaria de dá-los para adoção pois estou sem condições de criá-los, se alguém se interessar por favor entre em contato me enviando um e-mail: cintiamagajhanes@yahoo.com.br
    Ficarei grata se encontrar alguém para cuidar bem desses animais.

    ResponderExcluir
  3. meu cachorro ralfe ta com babesia e quando cheguei ai foi muito mal
    atendido,pelo fucionaris que faz a ficha. pois não trabalho vivo de
    bicos, não tenho dinheiro para pagar o tratamento dele pois fiquei
    muito magoado?

    ResponderExcluir
  4. MILENA 16 05 2015
    MEU CACHORRO NÃO ANDA POS O CAMINHÃO ATROPELO ELE EU NÃO TENHO COMO PAGA MAIS POS VA GASTEI 402 REAIS E NÃO DA PARA GANTAR MAIS. O QUE EU FASSOR OGORA ELE ESTA SOFREDO MUITO DE DOR MIMDE UMA SOLUCÃO PRECISO SOCORE MUE CACHORINHO

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Chico Xavier e seu Cão Lorde

Projeto Solidário Brechó Bicho Fiel

CAMPANHA ADOTE UM AMIGO FIEL