Postagens

Mostrando postagens de fevereiro, 2012

Nova vida para Malu...Adotada e muito feliz!

Imagem
Olá, Amigos do Bicho Fiel ...mas uma boa noticia... A nossa Malu foi adotada! Levamos Malu para seu novo lar, dois anjos em forma humana (Renatha e Fabiano) se apaixonaram por Malu e resolveram adota-la. Até que fim nossa Maluzinha linda ganhou um lar de verdade! Malu não só ganhou um lar, mas dois irmãozinhos para brincar e fazer companhia! Foto da Malu com sua nova família Malu que São Francisco de Assis (protetor dos animais) proteja você e seus novos irmãozinhos! Que Deus abençoe essa família com muito amor, carinho e muitas felicidades! Obs: Nossos agradecimentos a cuidadora Dona Terezinha que nos ajudou a cuidar da Malu. Durante todos esse tempo a Malu recebeu carinho e cuidado especial de Dona Terezinha. Foto de Malu e Dona Terezinha no passeio da manhã! Agradecemos também todas as pessoas envolvidas que contribuíram para felicidade da Malu: Larissa e seu esposo Tiago, Dra. Ada, Dr. Felipe e sua esposa Cristiane, protetora Fátima Lins e outros que divulgaram e tor

História de Suzy...ela foi adotada!

Imagem
Olá pessoal, Vou contar a história de Suzy que graças à Deus encontrou um lar de verdade. Suzy apareceu no bairro do Engenho do Meio e se alojou nos fundos do Armazém de Construção São Luiz. Suzy parecia ser uma cadela já velhinha e estava esperando filhote quando á encontramos e provavelmente foi abandona nas ruas. Muito dócil e com uma carinha de sofredora, não tínhamos como deixa-la nas ruas sem água, sem comida e sem ter onde ficar. Sra Iracema (dona do armazém) deixou que a Suzy ficasse no armazém e dai então ela contou com o apoio de Graça (um anjo) que resolveu cuidar de Suzy e hoje é sua Dona ou melhor sua cuidadora. Suzy teve seus filhotes no Armazém, dos 05 (cinco) filhotes apenas 03 (três) sobreviveram e foram adotados. Suzy estava com um Tumor enorme em um dos Mamilos, no qual já foi retirado e está se recuperando. Vários nodulos apareceram em Suzy e estamos aguardando ela se recuperar para fazermos outros exames específicos para verificar a possibilidade de ser Câ

Verão exige cuidados redobrados com a saúde de cães e gatos

Imagem
15 de fevereiro de 2012 às 17:49 (da Redação ) (Foto: Divulgação)   O verão costuma trazer consigo um problema sério para quem tem cães e gatos: a proliferação de pulgas e carrapatos. Isso ocorre porque o período mais quente do ano é propicio para a reprodução de ectoparasitas, conforme explica a médica veterinária Vanessa da Silva Lopes, responsável técnica do Laboratório Veterinário Mundo Animal. “O calor e a alta umidade da época são ideais para o surgimento de pulgas e carrapatos, que pode ser agravado se cuidados básicos por parte dos tutores não forem tomadas”, afirma. A especialista explica que pulgas e carrapatos podem acarretar sérias doenças aos animais. “Além da anemia, devido à perda de sangue em casos de infestação intensa, cães e gatos podem desenvolver dermatite alérgica, tifo e até mesmo peste bubônica”, comenta. E como não há vacinas que previnam os animais de doenças ocasionadas por picadas de ectoparasitas, a melhor alternativa para evitá-las é a prevenção. (Foto:

CASTRAÇÃO DA MALU... UM GESTO SOLIDÁRIO!

Imagem
Amigos do Bicho Fiel, Lembram que nossa Malu estava para ser castrada?  Pois é! Dr. Felipe e sua esposa Cristiane deram de presente a castração da Malu e hoje ela foi castrada e passa muito bem. Em breve a Malu irá para seu novo lar! Dr. Felipe, sua esposa Cristiane e nossa Malu. Nós do Bicho Fiel agradecemos ao Dr. Felipe e sua esposa Cristiane por esse gesto solidário. Surge aqui uma parceria que irá mudar muito as vidas desses anjos de quatro patas. Muitas lambidas e latidos caninos para vocês! Adotar é um ato de amor!

CANECAS DO BICHO FIEL ! PEÇA JÁ A SUA!

Imagem
ESTAMOS COM A VENDA DAS CANECAS DO BICHO FIEL...  DINHEIRO ARRECADO DAS VENDAS DAS CANECAS SÃO  PARA AJUDAR CÃES E GATOS DE RUA. APENAS   R$ 20,00 PEÇA JÁ A SUA!  Nosso e-mail: bichofiel@hotmail.com ou pelo fone: 081 8807-6857 falar com Silvana Guedes (Bicho Fiel) Adotar é um ato de amor!