Amigo Fiel

BICHO FIEL

NOSSA MISSÃO É AJUDAR CÃES E GATOS DE RUA ATRAVÉS DE NOSSAS AÇÕES E CAMPANHAS A ENCONTRAREM UM LAR COM MUITO AMOR E COMPROMETIMENTO.
TEMOS UMA LUTA DIÁRIA PELO BEM ESTAR ANIMAL.



quinta-feira, 12 de abril de 2012

Palavra de conforto para quem perdeu seu companheiro fiel....

Temos recebido e-mails e comentários de pessoas que perderam seu companheiro de quatro patas e estão muito tristes e não conformadas.
Quero deixar aqui para todos vocês que perderam seu fiel amigo uma  palavra de conforto e força.
Desde que começamos a entender o significado do amor incondicional, tivemos a certeza que nossos companheiros nos ensinam e nos dão experiências deste amor.
E através de leituras aprendi que nossos fieis companheiros, são na realidade nossos irmãos de quatro patas e que merecem o céu.
Assim como os humanos, esses seres especiais estão de passagem aqui na terra para sua evolução.
E morrer não significa o fim para nossos companheiros.
Então é normal a sensação de presença após o desencarne do seu companheiro.
Se Deus na sua sabedoria nos deu de presente esses seres maravilhosos para compartilhar conosco aqui na terra, é porque tínhamos que aprender com eles e passar por algumas provações.
O sofrimento faz parte do nossa evolução, nos ensina por exemplo a buscar DEUS e ter fê.
Nossos companheiros também recebem assistência espiritual quando desencarnam. Assim como nós!
Porém amigos não fiquem desesperados, sei que a dor da perda é inevitável, mas vamos chorar de saudade e não de tristeza. Eles sempre estarão entre nós.
Seu companheiro com certeza estará em uma das colonias espirituais e um dia se encontrará com você ou quem sabe reencarnará e voltará.
Um grande abraço e fique com DEUS, ele é sábio, divino e nosso MESTRE!

7 comentários:

  1. Graças a Deus, encontrei palavras de conforto, ainda bem que vocês existem, perdi minha pituca, e desde então choro todos os dias, me sinto culpado por deixado ela cruzar, pois agora em dezembro fez um ano que ela tinha sido atropelada, durante esse período dediquei-me todos as horas para cuidar, mas, pensei que ela estava apta para ter filhotes, errei ter pensado assim, ela desencarnou grávida não conseguiu expelir os filhotes. sinto-me culpado mas sei que os anjos estão cuidando dela. obrigado mais uma vez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu sei como que e tambei perdi a minha do mesmo geito hoje

      Excluir
  2. oi perdi minha melissa atropelada hoje mesmo antes dela morrer ela me deu a patinha olho dentro do meu olho e morreu ,eu vir ela morrer e nao pudi fazer nada aquilo me mato por dentro e por fora que deus tenha ela que os anjos a proteja as vezes eu penso se nao essistice morte seriamos bem melhor a hora dela tinha chegado as vezes nao compriendo ai isso me machuca muito na homenagem dela vou ter uma cachorrinha que vai chama melissa segunda

    ResponderExcluir
  3. oi perdi minha melissa parece uma maldição todos os cachorros que tenho todos morre ela morreu atropelada eu não sei como pelo menos eu vi ela com vida mas vi ela morrendo e não pudi fazer nada sabe que dor e essa e o irmãozinho dela achava que ela estava dormindo e do lado dela deito ai que eu chorei mais ela morreu hoje eu tenho 10 anos sabe a cupa que eu sinto ja perdi 11 cachorros todos queridos de mais que eu amei mais como diz ne cabeça erguida e em homenagem dela vou ter uma cachorrinha que vai se chama melissa segunda

    ResponderExcluir
  4. Oi, meu nome é bia tenho 14 anos, a poucas horas meu cãozinho pulando de alegria no portao de casa acabou quebrando o portão e se cortando inclusive uma veia, meu pai correu com ele para o veterinário mas ele falou que talvez meu cãozinho não sobreviva

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo blog e encontrei nele uma forma de externar os meus sentimentos pela perda do meu cachorrinho, o Leãozinho, um lindo cãozinho SRD que eu resgatei das ruas e aprendi a amar durante o curto tempo em Que estivemos juntos( 1 ano e meio ) . Não sei ao certo a idade que ele tinha, porém isso não importa pois o amor que ele me dava era INCONDICIONAL e todos os dias saiamos para passear de 3 a 4 vezes por dia. Infelizmente depois de ter passado 2 vezes por tratamento contra a doença do carrapato, nessa terceira vez a doença veio de forma fulminante tirando a vida de meu anjinho de 4 patas depois de uma luta de 11 dias internado e sob os cuidados do veterinário, recebi a triste noticia que ele havia ido á óbito no dia 23 de julho deste ano. Tenho outros 3 cachorros, Pandora uma pitbull rednose de 9 anos, Alemão, um misto de Dálmata com pitbull de 6 anos, e princesinha, uma vira latas de mais ou menos 4 anos que eu resgatei das ruas após ser atropelada e quase morrer. Amo a todos, mas apesar de ter ficado menos tempo, foi o Leãozinho que eu mais amei e sua morte para mim foi como haver perdido um ente familiar...uma forte dor no coração que parece nunca cessar...vou sempre amá-lo e para mim parece ter sido ontem a sua partida.

    Ronaldo de Oliveira

    Natal-RN

    ResponderExcluir
  6. olá , eu tbm perdi minha cachorrinha a um tempo , o nome dela era Rana , eu chorei muito dia apos dia , principalmente por não ter tido a oportunidade de me despedir dela , o último olhar que eu tive dela foi antes de ir trabalhar , aquele olhar sofrido devido a sua doença , o ..Depois disso ela consequentemente foi sacrificada sem a minha despedida . Às vezes eu penso no desespero q ela passou na hr do sacrifício sem nenhum conhecido dela por perto ou como tenha sido ou se ela tenha sofrido...mais depois de finalmente superar essa fase...mais uma tristeza inescapável me afligi...a outra cachorrinha q ainda vive , mãe da rana , está com os mesmos sintomas...e tudo indica q ela não vai sobreviver...não sei oq eu faço , fico pensando...se realmente ela ira encontrar a filhinha do outro lado...se os cães realmente forem para o outro lado isso ate me conforta , mais quando penso na possibilidade de simplesmente eles não tiverem alma e não irem pra um lugar melhor...isso me dói mt...não há conforto suficiente..se eu tivesse a oportunidade de trocar a minha vida pela do meu melhor amigo , q no caso são minhas melhores amigas seria ótimo . Desde quando ela esteve com essa doença eu não consigo olhar pra ela sem chorar , o pior é que esta é a segunda vez q passo por isso . Espero que realmente ela vá pra um lugar melhor e encontre a sua filhinha , a rana . mt obrigada , só pelo fato de desabafar eu melhorei um pouco...mais msm assim continuo triste , espero q eu supere essa faze um dia

    ResponderExcluir

PETPE

PETPE
Casa de Proteção Animal do Estado de PERNAMBUCO