História de Nicolas e Maya

Essa história recebi através do e-mail do bicho fiel, e confesso que fiquei muito feliz que o nosso blog foi uma ponte de ajuda para Maya que hojé é uma cadelinha linda e feliz no seu novo lar e sua dona apaixonda. Leia e confira aqui como tudo começou:

HISTORIA DE NICOLAS E MAYA

As idas e vindas ao veterinário para cuidar de um cãozinho que resgatei no dia 01/10/11 já estavam virando rotina. Nicolas, como o chamávamos, estava completamente desnutrido, sem pêlos – sarna – repleto de carrapatos e com uma infecção séria (Erlichia), sequer tinha forças para levantar. Estava amarrado num tronco próximo a um descampado sob sol a pino quando o encontramos. Detalhe: o “dono” fazia isso com ele diariamente. Não importava se o dia estava com sol ou chuva, Nicolas estava sempre no mesmo lugar, ao relento. Ao seu lado apenas um balde de água suja. Não sei como alguém consegue ser tão cruel assim com um ser. Enfim, Nicolas lutou muito durante seu tratamento, infelizmente, mesmo com toda a dedicação, cuidados e comemorados sucessos, seu quadro agravou-se e nosso cãozinho guerreiro de apenas um ano e meio, segundo estimativas, não resistiu aos maus tratos e faleceu cinco dias após seu resgate. Nicolas foi brincar num lugar onde ninguém vai amarrá-lo, deixando uma grande lição sobre amor à vida no coração de cada uma das pessoas envolvidas em seu tratamento – direta e indiretamente.

Silvana, dona do bicho-fiel, acompanhou minha luta diária e viu meu estado após a morte do pequenino. Sugeriu então que eu adotasse um outro cãozinho e me passou os links vinculados a instituições de adoção animal que estavam em seu blog. Confesso que no dia eu estava tão triste que nem quis ver, mas ao chegar em casa bateu a curiosidade e fui visitar os sites. Então vi a Maya, li sua história e me apaixonei de cara.  A Maya foi encontrada amarrada e desnutrida (coincidência) além de repleta de carrapatos e pulgas (outra coincidência) por um grupo de resgate animal. A equipe de apoio animal a tirou desse lugar, cuidou de sua saúde, forneceu alimento, carinho e um lar provisório onde a mesma pudesse se recuperar até encontrar uma família.

Hoje a Maya tem uma irmãzinha (Schnauzer), vários tios e tias que são doidos por ela, uma caminha espaçosa, vários brinquedos e está feliz da vida. Mas quem está mais feliz sou eu por ter adotado e não comprado um cãozinho.

[Nota: Antes do Nicolas e da Maya eu estava procurando um cãozinho para a família, queria comprar um, pois sempre gostei da raça “pug” e mesmo com os apelos da Silvana para que eu adotasse um cão, eu estava determinada a pagar para ter um pug e nem cogitava a possibilidade de adotar. Nessa procura, conheci algumas (muitas) pessoas que cruzam seus cães a cada cio (sem intervalos entre as ninhadas) só para lucrar com a venda dos filhotes. Pessoas que não tem qualquer tipo de afeto por seus cães, que depois de usar e abusar – especialmente da cadela – “doam” ou abandonam o cão. Isso me deixou desanimada para comprar um cachorro, pois eu não queria alimentar essa indústria doente. Foi nesse momento que Nicolas apareceu e mudou meu jeito de ver a adoção.]

Vocês não têm idéia do quanto a gente se apaixona e do quanto eles ficam gratos por ganhar uma família. Só adotando pra saber.

FOTOS DE MAYA



Adotem, é bem mais legal e solidário.

Adriana Alcantara (dona de Maya)


Maya foi adotada através da Rede de Adoção Recife - Link encontrado no bicho fiel que graças sua divulgação ajudou Maya encontrar um lar.
Muitos cahorrinhos e gatinhos estão esperando essa oportunidade de ter um lar. Aproveite e acessem os links da ONGS que estão cheios de criaturinhas amáveis de quatro patas para serem adotados!
Faça como Adriana, adote e seja muito feliz!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chico Xavier e seu Cão Lorde

Projeto Solidário Brechó Bicho Fiel

CAMPANHA ADOTE UM AMIGO FIEL